20/08

À beira-mar, logo atrás da igrejinha da vila está o Projeto Tamar da Praia do Forte, um espaço de 10milm2 que abriga pesquisas sobre as tartarugas marinhas e um centro de visitação. Reaberto em agosto, o Tamar é uma das atrações mais procuradas na região e é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo. 

 

Tanques e aquários, painéis informativos e réplicas de tartaruga marinha em tamanho natural e silhuetas estão espalhados pelo centro, que possui também lanchonete e lojinha para venda de produtos artesanais feitos por filhas e mulheres de pescadores como alternativas de renda. Há ainda programas de visitas orientadas para escolas do ensino fundamental, médio e universidades. 

Dentro do complexo acontecem diferentes atividades em cada dia da semana e vale a pena se planejar para viver todas as experiências - cine Tamar, visita guiada para aprender sobre a vida das tartarugas, exposição submarino amarelo, alimentação de filhotes de tubarão, alimentação de tartarugas e alimentação de peixes. Para os corajosos, dá até para passar a mão num tubarão...

 

Prepare a câmara para as boas fotos que vai fazer por lá das tartarugas, arraias e tubarões. E uma dica que vale seguir: se fizer o passeio à tarde, aproveite e se entregue a beleza do lugar assistindo ao pôr do sol. O cenário é espetacular! 

Para saber mais, acesse aqui página do projeto