30/09

Até outubro está aberta a temporada de observação de baleias jubarte em Praia do Forte, uma experiência incrível que quem tiver a chance de fazer não deve perder! O Projeto Baleia Jubarte tem parceria para realização dos passeios de barco, que dura em média cinco horas, sendo três em alto mar. 

É bom saber que avistar esses animais gigantescos, exibindo sua cauda como troféu, envolve sim um pouquinho de sorte... A boa notícia é que a operadora do passeio oferece uma nova saída para os que não conseguem de primeira. 

 

Tudo começa no Espaço Baleia Jubarte, onde os biólogos vão falar um pouco sobre a espécie e a importância de preservá-la. De lá, uma caminhada de uns 15 minutos leva até o embarque na escuna por meio de um bote de fibra. Vá com roupas que possam ser molhadas porque a depender da maré a água chega na cintura. 

De resto, muito filtro solar, toalha, roupas para trocar, um agasalho leve para volta, uma boa máquina fotográfica ( sim, celular serve também) para não perder nenhum momento e muita calma para segurar a emoção de ver de perto um dos grandes mamíferos do planeta – que chega a 16metros e 40 toneladas e é capaz de saltar com o corpo quase todo para fora d´água. Haja coração! 

Passeios pela PortoMar : 3676-0101